Natal e Região – Roteiro de 8 dias

Compartilhar

 

Atrações não faltam a Natal. Pela terra, as reservas de Mata Atlântica, falésias, grutas, cavernas e dunas impressionam pela beleza tamanha. Mas é à beira-mar que estão as principais atrações turísticas de Natal, como alguns monumentos históricos e as lindas praias de águas transparentes que facilitam a percepção de belos corais, golfinhos e vida marinha ativa. Além de visitar esses lugares, todo turista também deve garimpar as lojas de artesanato da capital, que vendem lindas peças de cerâmica, cipó, areia colorida, madeira, palha, bordado e rendas.

Os caprichos da natureza agraciaram Natal com uma geografia diversificada, um povo simpático e hospitaleiro, além de um clima auspicioso. Isso, porque na capital potiguar, as altas temperaturas e os dias solares de céu claro marcam presença praticamente o ano todo.

 

O pacote inclui:
Transporte aéreo – ida e volta;
Traslado – aeroporto/ hotel/ aeroporto:
Hospedagem – 7 noites com café da manhã ou meia pensão;
Passeios descritos no reteiro;
Seguro viagem.

 

Roteiro dia a dia.

 

1º dia – Chegada ao aeroporto, recepção e traslado até o hotel escolhido.

 

2º dia – Passeio pelos principais pontos turísticos. Após café da manhã, saída em ônibus especial de turismo em visita panorâmica aos principais pontos turísticos de Natal, entre eles praia de Ponta Negra, Via Costeira, praia de Areia Preta, praia dos Artistas, praia do Meio, praia do Forte e Fortaleza dos Reis Magos (ingresso não incluso). Continuação pelo Corredor Cultural do bairro da Ribeira e centro da cidade, passando pela Igreja Bom Jesus das Dores, Casa do historiador Câmara Cascudo, Solar Bela Vista, Capitania das Artes, Praça dos Três Poderes e Centro de Turismo (parada para compra de artesanato). Continuação ao litoral sul, passando pela Barreira do Inferno e praia de Cotovelo, chegando à praia de Pirangi, onde está localizado o Maior Cajueiro do Mundo (ingresso não incluso). Retorno ao final da tarde.

 

3º dia – Passeio a Praia Maracajaú, localizada no litoral norte, é uma das praias do Brasil onde o mar é mais cristalino e adequado para mergulho e snorkel. Um verdadeiro paraíso de águas claras, natureza selvagem e mergulho em piscinas naturais cheias de corais e peixes coloridos. Retorno ao final da tarde.

 

4º dia – Passeios a Baía Formosa, localizada no litoral sul, perto da divisa com a Paraíba, é uma tradicional vila de pescadores do Estado. Lugar cheio de charme e encantos. Há uma reserva de mata atlântica com rica fauna e flora preservadas, além de uma lagoa de águas avermelhadas, motivo pelo qual recebe o nome de Lagoa da Coca-Cola. Este passeio se completa por várias praias da região. Retorno ao hotel ao final da tarde.

 

5º dia – Passeio a Cacimbinhas e Praia de Pipa. Após café da manhã, saída para Tibau do Sul, onde se localiza uma das maiores atrações do litoral brasileiro – a praia da Pipa, considerada uma das dez mais bonitas do Brasil, onde parte da Mata Atlântica está preservada. Visita às praias de Cacimbinhas e ao vilarejo de Pipa, tradicional por suas lojinhas, com parada para banho. As praias do Amor e da Baía dos Golfinhos poderão ser alcançadas por meio de caminhada à beira mar, de acordo com a tábua da maré. Retorno ao hotel ao final da tarde.

 

6º dia – Passeios de Buggy. Saindo do hotel até a praia de Jacumã, o passeio percorre várias praias e lagoas do litoral norte. É uma aventura indescritível, marcada por subidas e descidas emocionantes pelas areias e dunas, mostrando um cenário de beleza rara. O roteiro também reserva divertidas surpresas – uma delas é um exótico passeio de dromedário (ingresso não incluso), que conduz ao imaginário do deserto, em pleno litoral nordestino. Outro atrativo é curtir o aerobunda e esquibunda (ingressos não inclusos) – o primeiro é praticado numa espécie de teleférico descendente já o segundo, sobre uma tábua de areia em velocidade. Retorno ao hotel ao final da tarde.

 

7º dia – Passeios Barra de Cunhaú. A praia de Barra do Cunhaú é uma simpática vila de pescadores, pertencente ao município de Canguaretama. A praia é protegida de ventos fortes, tranquila e quase sem ondas. As principais atrações são as piscinas naturais, a Boca da Barra e um belo manguezal com um grande viveiro de camarões, ostras, caranguejos e outros animais marinhos. É possível fazer um passeio ecológico de barco com duas paradas – uma no manguezal e outra na praia da Restinga, onde se formam as piscinas naturais. Retorno ao hotel ao final da tarde.

 

8° dia – Dia livre. Traslado para o aeroporto de Natal.