Conhecendo Israel (Para Evangélicos) – Roteiro de 08 dias

Compartilhar

Tradicionalmente conhecido por Jerusalém, Israel surpreende e oferece atrações para todos os gostos. A pequena dimensão territorial do país pode dar ao visitante a falsa impressão de ter pouco a visitar.

 

Não se engane! Independente do turismo religioso, Israel oferece incríveis sítios históricos, como Massada, Acre e Cesareia; paisagens naturais belíssimas que vão do Deserto de Negev ao surreal Mar Morto; a cosmopolita e modernosa Tel-Aviv, que tão bem convive com a história de Jaffa; surpreendentes praias ao longo de toda a costa até o balneário de Eilat; além do famoso roteiro religioso que envolve o país, especialmente as regiões da Galileia, Haifa, Nazaré e Jerusalém, além dos territórios palestinos de Belém e Jericó.

 

São tantos lugares de fundamental importância religiosa em Israel que parte do território é conhecida também como Terra Santa.

 

O PACOTE INCLUI:
- 07 (sete) noites de hospedagem nos hotéis selecionados em Israel com café da manhã;
- 02 (dois) jantares na Região da Galileia (não inclui bebidas);
- 05 (cinco) dias de excursão em serviço regular em ônibus ou mini ônibus ou van com ar condicionado e guia falando português;
- Assistência em inglês na chegada ao Aeroporto de Tel Aviv;
- Traslado de chegada e saída em serviço regular com motorista falando inglês;
- Entrada aos lugares visitados conforme mencionados no roteiro;
- Seguro viagem

 

Fale agora pelo WhatsApp (clique aqui http://bit.ly/OrçPacote) e solicite mais informações e valores deste roteiro.

 

ROTEIRO DIA A DIA

1° Dia 2ª feira Tel Aviv - Chegada ao aeroporto internacional de Tel Aviv e traslado ao hotel. Acomodação e pernoite.

 

2° Dia 3ª feira Tel Aviv Jaffa Cesárea Maritma Haifa – Galileia - Café da manhã no hotel. Saída para visita a Jaffa, porto antigo de onde saiu o profeta Jonas e por onde o Rei Salomão trouxe os cedros do Líbano para a Construção do I Templo. A seguir, visita a Tel Aviv e continuação em direção ao norte de Israel, onde seguiremos pela Via Maris para conhecer Cesárea Marítima às margens do Mediterrâneo. Subiremos o Monte Carmel, cenário da atuação do Profeta Elias, onde se encontra também a cidade de Haifa. Continuação para Meguido, colina arqueológica no centro do Vale do Armagedon. Finalizaremos no coração da Galileia com visita ao Monte do Precipício em Nazaré, região onde Jesus passou sua infância e juventude. Chegada ao hotel e jantar. Acomodação e pernoite.

 

3° Dia 4ª feira Região do Mar da Galileia - Café da manhã no hotel. Saída para travessia de barco do Mar da Galileia como na época de Jesus. Continuação até as ruínas de Cafarnaum, a aldeia de pescadores onde estava a casa de Pedro e a cidade que acolheu Jesus segundo Mateus 4,13. Continuação a Tabgha, lugar da Multiplicação dos Pães e dos Peixes e subiremos ao Monte das Bem-Aventuranças, lugar onde Jesus fez o Sermão da Montanha. A tarde chegaremos a Banias/Cesareia de Felipe onde caminharemos as margens das fontes do Jordão e poderemos ver as ruínas do local onde Jesus esteve com o Apostolo Pedro. Retorno ao hotel e jantar. Acomodação e pernoite.

 

4° Dia 5ª feira - Região do Mar da Galileia - Yardenit - Vale do Jordão Jerusalém - Café da manhã no hotel. Partida da Galileia para Jerusalém. Visita a Yardenit onde está o Rio Jordão, com possibilidade de celebrar o Batismo. Visita a um Kibutz, comunidade agrícola socialista, experiência única em Israel. Depois partiremos pelo Vale do Jordão chegando até a fonte de Gedeão. A seguir, atravessaremos o deserto da Samaria e da Judéia a caminho de Jerusalém. Chegada triunfal na cidade com uma oração especial "Orai pela paz em Jerusalém. Visita ao Friends of Zion Museum. Haja paz dentro dos teus muros e prosperidade dentro dos teus palácios". Chegada ao hotel. Acomodação e pernoite.

 

5° Dia 6ª feira Jerusalém - Café da manhã. Iniciaremos o dia com uma vista panorâmica da cidade de David na Promenade de Jerusalém, depois uma vista panorâmica de Belém. Continuamos pela manhã com uma visita ao Memorial do Holocausto, museu em memória aos 6 milhões de judeus exterminados na Segunda Guerra Mundial pelos Nazistas. À tarde entraremos em Jerusalém através das antigas muralhas atravessando o bairro judeu e o antigo cardo romano, para chegarmos ao Muro das Lamentações ao lado do Monte Moriah. Terminaremos com uma visita, passando pela casa do presidente e pela Menora situada em frente ao parlamento de Israel, a Knesset. Retorno ao hotel. Acomodação e pernoite.

 

6° Dia Sábado Jerusalém Monte das Oliveiras Monte Sião Jerusalém - Café da manhã no hotel. Saída para visita ao Monte das Oliveiras onde lembraremos a ascensão de Jesus e o cenário de Jerusalém em que Jesus chorou pela cidade. Chegada ao Horto do Getsemani, onde teremos tempo para oração entre as oliveiras antigas no Vale do Cedron. Prosseguiremos para o Monte Sião visitando o Cenáculo; lugar da última ceia de Jesus e visita ao Túmulo do Rei David. Prosseguiremos ao lugar do Pretorium, onde Jesus foi condenado por Pilatus onde estão os Litostrotos e de lá seguiremos caminho pela Via Dolorosa nos passos de Jesus ao Jardim do Gólgota (o lugar da Crucificação e do Sepulcro Vazio). Retorno ao hotel. Acomodação e pernoite.

 

7° Dia Domingo Jerusalém - Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades pessoais. Acomodação e pernoite.

Sugestão: Viagem ao deserto da Judéia. Subida a fortaleza de Massada por teleférico, última fortificação dos judeus em sua luta contra os romanos. Visita às escavações do palácio de Herodes, a Sinagoga, Aqueduto. Vista panorâmica do Campo Romano. Tempo livre para banho nas águas salgadas do Mar Morto conhecido como Mar Salgado ou região de Sodoma da Bíblia. Retorno ao Hotel.

 

 8° Dia 2ª feira Jerusalém Tel Aviv- Café da manhã no hotel. Em horário pré-determinado traslado ao Aeroporto de Tel Aviv para embarque em voo com destino a sua cidade de origem ou próximo destino. Fim de nossos serviços.