Suíça Espetacular – Roteiro de 07 noites R8878

Compartilhar

Visitando as cidades de Genebra, Zermatt, Interlaken, Zurique, Berna.

 

Genebra tem tradição humanitária e atmosfera cosmopolita, sede europeia da ONU e o quartel general da Cruz Vermelha é conhecido como a "capital da paz". A cidade está encravada entre os picos alpinos e o terreno montanhoso do Jura na baía onde o Ródano se despede do Lago Genebra.

 

Zermatt situa-se ao sopé do Matterhorn. O desenvolvimento turístico da cidade é devido à montanha mais famosa do mundo. Este destino de férias preserva a sua personalidade original, e onde as possibilidades de excursão são quase ilimitadas.

 

Interlaken fica no Oberland bernês, numa planície aluvial, entre os lagos Thun e Brienz. Este destino de férias, presidido por três imponentes montanhas, Eiger, Mönch e Jungfrau, é o ponto de início de diversas atividades.

 

Zurique oferece uma mistura única de atrações. São mais de 50 museus e mais de 100 galerias de arte, grifes internacionais e designs da própria Zurique, e a vida noturna mais animada e extravagante da Suíça. Ela é a "metrópole de experiências" à margem d'água, possui uma magnífica vista para os Alpes cobertos de neve no horizonte.

 

Berna, a capital da Suíça, mantém suas características históricas bem preservadas. O centro histórico de Berna entrou para a lista de Patrimônios da Humanidade da UNESCO, a cidade ostenta os mais longos calçadões de compras cobertos da Europa. O Zentrum Paul Klee abriga a mais completa coleção de obras deste artista.

 

O PACOTE INCLUI:
- Hospedagem com café da manhã;
- Traslados de chegada e saída com Transporte em ônibus de luxo;
- Serviço de guia acompanhante;
- Cafés da manhã diários, 3 almoços e 6 jantares;
- Visitas com guia local em Lucerna, Genebra, Berna, Zurique e Lausanne.

 

ROTEIRO DIA A DIA

 

1º Dia: GENEBRA (DOMINGO) - Chegada a Genebra e traslado para o hotel. Hospedagem. (Jantar não incluído).

 

2º Dia: GENEBRA - LAUSANNE - ZERMATT (SEGUNDA-FEIRA) - Café da manhã e saída com destino a Lausanne. Visita com guia local. Sede do Comitê Olímpico internacional, na cidade destacam- -se o Museu Olímpico, a Catedral Gótica, o Palácio de Rumine. Almoço.

Excursão opcional (com suplemento) ao Castelo de Chillon próximo a Montreux, à margem do Lago Leman, um dos edifícios mais belos da Suíça. Jantar e hospedagem na região de Zermatt/Täsch.

 

3º Dia: ZERMATT - INTERLAKEN (TERÇA FEIRA) - Café da manhã. Partida de trem de Täsch para Zermatt, famosa cidade alpina ao pé do Monte Cervino ou "Matterhorn", conhecida por suas estações de esqui e onde é proibido o uso de automóveis e se permite apenas o uso de carros elétricos. Tempo livre nesse povoado pitoresco com suas típicas construções de madeira. (Almoço não incluído.) Excursão opcional (com suplemento) para subir o Gornergrat a 3.089 metros com a vista espetacular do mítico Cervino, Monte Rosa e Pico Dufour - o mais alto dos Alpes suíços. Continuação com destino a Interlaken (rota de acordo com as condições meteorológicas). Jantar e hospedagem.

 

4º Dia: INTERLAKEN (QUARTA-FEIRA) - Café da manhã. Dia livre (almoço não incluído) ou excursão opcional ao Vale de Lauterbrunnen para embarcar no famoso trem de montanha para Kleine Scheidegg a 2.000 metros de altitude, de onde teremos uma vista maravilhosa dos impressionantes picos de Mönch, Eiger e Jungfrau. Continuação do percurso de trem até Grindelwald, povoado muito pitoresco cercado de espetacular paisagem alpina (almoço incluído), ou possibilidade de continuar com o trem até Jungfraujoch 'Top of Europe" (almoço não incluído) e retorno para Grindelwald e posteriormente ao hotel. Jantar.

 

5º Dia: LUCERNA - ZURIQUE (QUINTA-FEIRA) - Café da manhã e saída com destino a Lucerna para realizar uma visita panorâmica à cidade com guia local. Lucerna está localizada às margens do Lago dos Quatro Cantões. Seus prédios, praças e ruelas estão preservados tal como eram nos tempos medievais. Tempo livre (almoço não incluído). Continuação para Zurique e visita panorâmica da cidade com guia local, destacando-se a Bahnhofstrasse, a colina Lindenhof, e o velho bairro de marinheiros e pescadores (Schipfe), e a ponte mais antiga da cidade (Rathausbrücke), onde se encontra a Câmara Municipal. Jantar e hospedagem.

 

6º Dia: SCHAFFHAUSEN - CATARATAS DO RENO - BERNA (SEXTA-FEIRA) - Café da manhã e saída com destino a Schaffhausen, onde faremos un passeio de barco para contemplar as cataratas do Reno, cuja cachoeira é ao mesmo tempo linda e impressionante. Continuação para Berna e almoço. À tarde, visita da cidade, capital da Confederação Helvética, considerada uma das cidades mais bem conservadas da Europa. Visita panorâmica do centro histórico com guia local na qual poderemos admirar seus mais de 8 km de arcadas, seu carrilhão e a Fonte de Zähringen com o urso (o mascote bernense). Jantar e hospedagem.

 

7º Dia: MONTREUX - TREM GOLDEN PASS - GENEBRA (SÁBADO) - Café da manhã e saída com destino a Genebra via Montbovon. Embarcaremos no trem Golden Pass que nos levará de Montbovon a Montreux, cruzando paisagens idílicas em meio aos Alpes Suíços. Almoço na região de Montreux. Continuação para Genebra e visita panorâmica à cidade com guia local. Genebra é sede central das Nações Unidas e conserva um interessante bairro antigo, em que se destacam a Catedral gótica de São Pedro, o monumento à Reforma, a Praça Bourg du Four, a Câmara Municipal. Jantar e hospedagem.

 

8º Dia: GENEBRA (DOMINGO) - Café da manhã. Traslado para o aeroporto de Genebra. Nota: Consulte suplemento para noites adicionais e taxa de traslado em datas diferentes das listadas.