Portugal em duas rodas – Roteiro de 12 dias

Compartilhar

Viva uma aventura inesquecível sobre duas rodas! Sonhe nos campos do Alentejo, deslumbre-se com os castelos e fortificações medievais, delicie-se com os queijos e curvas da Serra da Estrela. Desfrute dos vinhos, pratos típicos e doces locais. Aldeias, quintas, adegas, praias, estradas sinuosas e cidades maravilhosas, sempre com a segurança de estar conduzindo uma BMW, num roteiro planejado pela Schultz Portugal.

 

O PACOTE INCLUI:
• Traslados aeroporto/hotel/aeroporto em Lisboa;
• Aluguel de moto BMW, por 9 dias, incluindo o capacete;
• Todos os pedágios durante a viagem;
• Combustível das motos durante toda a viagem;
• Gestor Operacional (G.O.) acompanhando o grupo, em moto;
• 11 noites de hospedagem com café da manhã em hotéis de 4*;
• Café da manhã extra no hotel, na chegada;
• 5 jantares com entradas, prato principal, vinho da casa e sobremesa;
• Degustação de vinhos: Adega Cartuxa, no Alentejo, Adega, na Região do Dão, Quinta do Seixo, no Douro (com transporte privativo), Casa Ferreirinha no Porto;
• Visita e degustação do Queijo, no Solar da Serra das Estrelas;
• Passeio de barco Moliceiro pelos canais de Aveiro e Rabelo no Rio Douro em Pinhão.
• Entradas: Quinta da Regaleira, em Sintra, Museu de Arte e Arqueologia do Vale do Côa, Museu do vinho em Peso da Régua.
• Transporte de até uma mala média por pessoa, em um veículo exclusivo para este fim, sempre que o grupo for superior a 6 motos.

 

Hotéis previstos ou similares:
Lisboa - Fenix Lisboa
Évora – Mar de Ar Aqueduto
Belmonte – Convento Belmonte
Viseu – Palácio dos Melos
Douro - Régua Douro
Porto – Vila Gale Porto ou Fenix Porto
Fátima – Hotel Regina ou Santa Maria

 

DESCRIÇÃO DO ROTEIRO

1º Dia (Sexta-feira) Lisboa
Sejam bem-vindos a Portugal. Estaremos com a nossa equipe no aeroporto, para levá-lo ao hotel que estará disponível para check in a partir das 15h. Incluímos um café da manhã extra no hotel. Você poderá deixar a bagagem guardada no hotel, até que os quartos sejam liberados. Se desejar ter o quarto disponível no momento da chegada, solicite uma noite extra. Durante a manhã, teremos incluído um passeio pelo centro histórico de Lisboa. Noite livre.

 

2º Dia (Sábado) Lisboa/Sintra/Cascais/Estoril/Lisboa
Após o café da manhã, saída para retirar as maravilhosas máquinas BMW! Tenha em mãos seu passaporte, cartão de crédito internacional e a carta de motorista. Na sequência iniciaremos o passeio para Sintra, onde visitaremos a Quinta da Regaleira (ingresso incluído). Tempo livre. Em hora a informar, sairemos para almoçar num fantástico restaurante a beira mar. Recomendamos os peixes na brasa, arroz de marisco, polvo a lagareiro e claro, o grandioso bacalhau! Após o almoço apreciaremos um dos mais belos mirantes de Portugal. Saída para o Cabo da Roca, Boca do Inferno e Cascais. Tempo livre, para caminhar nas charmosas ruelas da vila, com seus cafés e lojinhas. Continuação para o hotel. Noite livre.

 

3º Dia (Domingo) Lisboa/Cabo Espichel/Serra da Arrábida
Após o café da manhã, seguiremos rumo ao Alentejo, passaremos pelo Cabo Espichel com sua impressionante vista. Antes faremos uma parada na praia do Meco, para dar aquela espiadinha e quem sabe refrescar-se com um bom mergulho. Continuaremos para a Serra da Arrábida, com belas curvas e paisagens das praias e do mar de cor esmeralda. Almoçaremos em Setúbal, terra de pescadores. Continuaremos para Évora e visitaremos a Adega Cartuxa (visita e degustação incluída). No centro da cidade, Patrimônio da Humanidade, teremos tempo livre para passear e conhecer o templo Romano de Diana, a Catedral, a Igreja de São Francisco com a sua capela dos ossos. Hospedagem e tempo livre (jantar incluído).

 

4º Dia (Segunda-feira) Évora/Estremoz/Elvas/Castelo de Marvão/Belmonte
Após o café da manhã, siremos para a cidade branca de Estremoz, breve parada. Chegaremos a Elvas, pequena cidade repleta de fortificações e monumentos militares, Patrimônio da Humanidade, por ter as maiores e as mais bem preservadas fortificações terrestres do mundo. Passaremos pelo Grandioso Aqueduto Romano com 7 km e 843 arcos, até chegarmos ao forte da Graça, uma obra impressionante de arquitetura militar. Continuação para o Castelo de Marvão, situado a 860 metros de altitude. A vila histórica, de ruas sinuosas e casas brancas, oferece-nos um ambiente de tranquilidade e paz de espírito. Na sequência, rodaremos por um trecho de estrada repleto de árvores que transformam esta rodovia num conto de fadas. Chegaremos a Belmonte, a aldeia natal de Pedro Álvares Cabral, que preserva as suas características medievais. Aqui se instalou a primeira comunidade Judaica, quando perseguida pela inquisição espanhola. Conheceremos o Castelo, um importante monumento da história e da paisagem de Belmonte, o panteão dos Cabrais e o Pelourinho. Hospedagem e tempo livre (jantar incluído).

 

5º Dia (Terça-feira) Belmonte /Serra das Estrela – Manteigas e Torre/Aldeia de Piódão/Viseu
Após o café da manhã, vamos para Manteigas, percorremos a estrada do Glaciar do vale do Zêzere, estrada estreita, mas com paisagens de grande beleza, mirantes e curvas de

tirar o fôlego. No topo, surge a Torre que é o ponto mais alto de Portugal Continental, com 1993m. Continuaremos para Piódão, provavelmente, uma das aldeias históricas mais conhecidas de Portugal, com as suas casas de xisto, rodeadas pela paisagem verdejante da serra do Açor. Uma imagem única que mais parece um postal. Conheceremos a Igreja Matriz com o altar-mor em talha dourada, a Fonte dos Algares, a Capela de São Pedro e o Núcleo Museológico do Piódão, onde poderemos ver retratado a forma de vida da população da aldeia. Continuaremos para Viseu, capital dos Vinhos do Dão. Hospedagem e tempo livre (jantar incluído).

 

6º Dia (Quarta-feira) Viseu/Linhares da Beira/Solar do Queijo/Trancoso/Vila Nova de Foz Côa (Vale do Douro) Pinhão/Douro
Após o café da manhã, sairemos para conhecer o Castelo de Linhares da Beira, que está a 800 metros de altitude, numa aldeia museu, do século XII. Breve visita e saída para Celórico da Beira, onde faremos uma degustação no Solar do Queijo da Serra da Estrela (Degustação incluída). Seguiremos para Trancoso, Aldeia que ao longo de toda a Idade Média, foi um lugar estratégico-militar extremamente importante, instalado numa região de fronteira instável, onde ocorreram vários conflitos e batalhas, primeiro entre cristãos e muçulmanos e, mais tarde, entre Portugal e os reinos vizinhos. Continuação para Vila Nova de Foz Côa na região nordeste de Portugal, visitaremos o Museu do Parque Arqueológico do Vale do Côa, Patrimônio Mundial da Humanidade, que concentra um legado de sítios pré-históricos de Arte Rupestre paleolítica, considerados dos mais importantes do mundo. Desceremos o vale até a Vila de Pinhão, com belas curvas e o rio serpenteando a paisagem. Esta é a primeira região demarcada de vinhos no mundo, classificada pela Unesco como Paisagem Cultural da Humanidade. Em Pinhão teremos tempo livre para apreciar os bonitos painéis de azulejo, a estação de trem, que contam histórias ligadas à produção do vinho. Incluímos um passeio de Barco Rabelo, entre os vinhedos e quintas. Após o passeio, saída para o nosso hotel na Régua, conduzindo pela Estrada Nacional (EN) 222, com 27 quilômetros, e que foi eleita a melhor estrada do mundo para conduzir. Hospedagem e tempo livre (jantar incluído).

 

7º Dia (Quinta-feira) Douro/Vale do Douro
Após o café da manhã, visitaremos o museu do Douro (ingresso incluído). Já que estamos na primeira região demarcada de vinhos, visitaremos uma bonita quinta, para conhecer o método de produção e provar o vinho tão apreciado em todo o mundo. Almoço incluído na quinta, acompanhado de belos vinhos do Douro. Hoje a visita será feita em veículo, com condutor, desde o hotel, desta forma, não abuse, mas aproveite cada gota desta bebida (traslados, visita, degustação e almoço incluídos).

 

8º Dia (Sexta-feira) Douro/Porto
Após o café da manhã, sairemos direto para o Porto, que também é conhecida por cidade Invicta e mundialmente conhecida pelo nome do seu vinho. Na auto-estrada que nos leva ao Porto, passaremos no túnel do Marão, o maior da Península Ibérica, uma preciosidade da engenharia moderna. De tarde, incluímos uma visita guiada para conhecer os principais atrativos desta bonita cidade, que deu o nome ao país. Passaremos na margem do Rio Douro, para apreciar as diversas pontes e apreciar a vista para caves na margem oposta, conheceremos os monumentos que a classificam como Património Mundial pela UNESCO. Aproveite a noite para jantar na Ribeira. Hospedagem e tempo livre.

 

9º Dia (Sábado) Porto/Aveiro/Coimbra/Fátima
Café da manhã. Em hora a determinar, continuação para a cidade de Aveiro, conhecida como a “Veneza de Portugal”. Faremos um passeio de Barco Moliceiro e teremos tempo para provar deliciosos “ovos moles” doce típico da cidade. Continuaremos para Coimbra, a cidade dos estudantes, banhada pelo rio Mondego, onde foi criada a primeira universidade de Portugal, sendo também uma das mais antigas da Europa. Visitaremos a Universidade que chegou a ser residência dos Reis de Portugal e a sua Biblioteca, considerada uma das mais bonitas do mundo e atualmente Patrimônio da Humanidade. Tempo livre no centro e continuação para Fátima. Hospedagem e tempo livre.

 

10º Dia (Domingo) Fátima/Batalha/Nazaré/Óbidos/Lisboa
Após o café da manhã, seguiremos para a Batalha onde teremos tempo para apreciar o Mosteiro de Santa Maria da Vitória, também designado por Mosteiro da Batalha, patrimônio Mundial da Unesco. Continuação até Nazaré, vila de pescadores famosa pelas ondas gigantes, visitaremos a parte mais alta e apreciaremos toda a vila do melhor mirante. Continuação para Óbidos, vila medieval, que se encontra dentro das Muralhas do Castelo de Óbidos. Saída para Lisboa e entrega das motos até às 18h.

 

11º Dia (Segunda-feira) Lisboa
Café da manhã. Dia Livre para passeios ou atividades pessoais. A noite sugerimos assistir um Show de Fado (não incluído).

 

12º Dia (Terça-feira) Lisboa
Café da manhã. Hotel disponível até às 11h. Traslado ao aeroporto e fim dos serviços.