Grand Tour de Trem pela Suíça Premium – Roteiro de 11 dias

Compartilhar

Um inesquecível roteiro de 11 dias de viagem passando por Zurique, Lucerna, Interlaken, Montreux, Zermatt, St Moritz, Tirano, Lago de Como e Lugano.

 

O QUE ESTÁ INCLUSO
• Alojamento em apartamento standard em hotéis categoria primeira ou primeira superior, INCLUSO café da manhã BUFÊ;
• Ônibus ou Van de luxo com ar-condicionado INCLUSO nos traslados e nos percursos terrestres, exceto no percurso de Tirano até Lugano, que é feito em ônibus local que é comum para todos os passageiros do trem panorâmico Bernina Express;
• Trem local de 1ª Classe de Zurich a Lucerna INCLUSO;
• Trem panorâmico Golden Pass de 1ª Classe de Lucerna a Interlaken INCLUSO;
• Trem Jungfrau de 1ª Classe de Interlaken até Jungfraujoch e regresso a Interlaken INCLUSO;
• Trem panorâmico Golden Pass de 1ª Classe de Interlaken a Montreaux INCLUSO;
• Trem local de 1ª Classe de Montreaux a Zermatt INCLUSO;
• O sensacional Trem panorâmico Glacier Express de 1ª Classe entre Zermatt e St. Moritz INCLUSO;
• Trem panorâmico Bernina Express de 1ª Classe de St. Moritz a Tirano INCLUSO;
• Trem panorâmico Gotthard Panorama de 1ª Classe de Lugano a Lucerna com um nostálgico barco a vapor ou uma embarcação a motor saloon para navegarmos pelo Lago Lucerna INCLUSO;
• Trem local de 1ª Classe de uma hora de Lucerna a Zurique;
• 02 Refeições INCLUSAS: 01 almoço de 3 pratos no Trem Glacier Express e 01 jantar de 3 pratos no hotel de St. Moritz
• Visita panorâmica em Lucerna INCLUSA de acordo com o roteiro com guia local falando Português ou Espanhol;
• Visita panorâmica em Montreaux com Guia local falando Português ou Espanhol;
• Visita ao Castelo de Chillon em Montreaux com ingresso INCLUSO e Guia local falando Português ou Espanhol;
• Visita panorâmica por Zurique INCLUSA com guia local falando Português ou Espanhol;
• Guia acompanhante brasileiro desde o primeiro até o último dia na Europa INCLUSO;
• Gorjetas a maleteiros nos hotéis INCLUSO (01 mala por pessoa);
• Franquia de uma mala com, no máximo, 20 kg por pessoa INCLUSA;
• Traslados INCLUSOS Aeroporto-Hotel-Aeroporto SEM ASSISTENTE.

 

 

ROTEIRO DIA A DIA
1° DIA - BRASIL / ZURIQUE Apresentação no aeroporto com destino a Zurique.

2° DIA - ZURIQUE / LUCERNA Chegada a Zurique, uma das mais importantes cidades da Suíça. Recepção no aeroporto com Assistente local falando Português ou Espanhol, que conduzirá os passageiros até a Estação de Trem localizada no mesmo Aeroporto para embarque em trem local com destino a Lucerna, que é considerada a Suíça dentro da Suíça. As malas serão transportadas separadamente até o hotel de Lucerna. Chegada na Estação de Trem de Lucerna. Traslado com Assistente local falando Português ou Espanhol até o hotel de Lucerna e hospedagem. NOTA IMPORTANTE: O Guia Brasileiro encontrará os passageiros no hotel.

3° DIA - LUCERNA / INTERLAKEN Após o café da manhã BUFÊ, saída para um city tour panorâmico por Lucerna caminhando por esta cidade que é famosa pela deslumbrante paisagem do Lago Lucerna. Conheceremos a Praça do Mercado; passaremos pela Câmara Municipal com seu prédio Renascentista; a Ponte Chapel considerada a ponte coberta de madeira mais antiga da Europa; a Paróquia Real, e as coloridas ruas de pedestres de Lucerna. Após o almoço, NÃO INCLUSO, traslado até a Estação de Trem de Lucerna para embarque no Trem panorâmico Golden Pass que nos levará até Interlaken atravessando a passagem de Brünig. As malas serão transportadas separadamente até o hotel de Interlaken. Chegada na Estação de Trem de Interlaken. Traslado até o hotel de Interlaken e hospedagem.

4° DIA - INTERLAKEN / JUNGFRAUJOCH - A ESTAÇÃO FERROVIÁRIA MAIS ALTA DA EUROPA / INTERLAKEN Café da manhã BUFÊ. Hoje conheceremos o icônico Jungfraujoch, a Estação Ferroviária mais alta da Europa. Embarcaremos no Trem Jungfrau, em Interlaken, com destino a mais Alta Estação de Trem da Europa, com seu Museu de Gelo para admirar a neve no cume das montanhas, mesmo durante o verão europeu. Como um presente exclusivo da Tumlare, durante a visita os passageiros ganharão de brinde uma caneca do Jungfraujoch com um delicioso café. Finalizada a visita, regressaremos de Trem a Interlaken. Chegada e traslado até o hotel.

5° DIA - INTERLAKEN / MONTREUX Após o café da manhã BUFÊ, embarcaremos no Trem panorâmico Golden Pass com destino a Montreaux. A Linha Golden Pass liga seis lagos e dois países com contrastes de idiomas. Combinando a tradição da região da Suíça onde se fala Alemão, com a região do Lago Genebra onde se fala Francês. Chegada na Estação de Trem de Montreaux e visita panorâmica à cidade com Guia local falando Português ou Espanhol. Visita ao Castelo de Chillon em Montreaux com ingresso INCLUSO e Guia local falando Português ou Espanhol. Traslado ao hotel de Montreaux e hospedagem.

6° DIA - MONTREUX / ZERMATT Café da manhã BUFÊ no hotel. Embarque em Trem local com destino a Zermatt, que está localizada na base do Matterhorn, a montanha das montanhas, e que faz de Zermatt o principal destino de montanhistas da Suíça, local que atrai esquiadores no inverno e alpinistas no verão. Esta belíssima e pitoresca vila ainda preserva muito do seu charme original, onde o tráfego de veículos motorizados não é permitido. Carros elétricos trafegam no verão e os trenós, no inverno. Traslado a pé ao hotel de Zermatt e hospedagem.

7° DIA - ZERMATT / TREM GLACIER EXPRESS / ST. MORITZ Após café da manhã BUFÊ no hotel, sairemos com destino a St. Moritz no espetacular Trem Glacier Express, um Trem panorâmico que faz uma fantástica jornada pelos Alpes, passando por 291 pontes, 91 túneis e dezenas de lindos vilarejos. Um almoço de 3 pratos será servido a bordo do Trem. Chegada a St. Moritz, a mais badalada estação de esqui do planeta, ideal para quem quer ver e ser visto. Traslado ao hotel de St. Moritz e hospedagem. 

8° DIA - ST. MORITZ Café da manhã BUFÊ no hotel. Dia livre em St. Moritz, que é mais do que apenas um resort de férias, é também o berço das águas termais desde 1864, tornando-se famosa pelas suas nascentes de àguas minerais que foram descobertas há 3.000 anos. Jantar de 3 pratos incluso no hotel.

9° DIA - ST. MORITZ / TIRANO / LAGO DE COMO/ LUGANO Após o café da manhã BUFÊ no hotel, sairemos no Trem panorâmico Bernina Express com destino a Tirano, no caminho desfrutaremos de uma das mais belas viagens ferroviárias do mundo, com o mais espetacular Trem que cruza os Alpes. Após a chegada em Tirano, seguiremos em ônibus local que é comum para todos os passageiros do trem panorâmico Bernina Express via o Lago de Como com destino a Lugano, localizada na parte mais italiana da Suíça. Chegada em Lugano e hospedagem no hotel. NOTA IMPORTANTE: O ônibus do Bernina Express não é exclusivo e privado para os passageiros deste tour. 

10° DIA - LUGANO / TREM GOTTHARD PANORAMA / LUCERNA/ ZURIQUE Café da manhã BUFÊ no hotel. Saída com destino a Lucerna no Trem panorâmico Gotthard Panorama. Este Trem não é apenas uma outra forma de fazer uma rota panorâmica, esta é a melhor forma onde o barco e o trem se unem para mostrar duas das mais belas regiões da Suíça: a Suíça Central e a Suíça de língua italiana de Ticino. Em nossa rota passaremos pela espetacular Gotthard de Lugano até Fluehlen, lá tomaremos um nostálgico barco a vapor ou uma embarcação a motor saloon para navegarmos pelo Lago Lucerna. Chegada em Lucerna e embarque em Trem local de aproximadamente uma hora de duração com destino a Zurique. Chegada em Zurique e breve visita panorâmica, conhecendo os seus principais monumentos com destaque para a sede da FIFA e o bairro de Zürich West, uma espécie de Soho da Suíça. Este bairro é considerado uma das mudanças urbanas mais dinâmicas em toda a Suíça com suas lojas, galerias de arte, bares e restaurantes em antigas construções de tijolos e velhas estruturas de ferro reformadas. Hospedagem no hotel em Zurique.

11° DIA – ZURIQUE Café da manhã BUFÊ no hotel. Em horário a combinar traslado SEM ASSISTENTE do hotel até o aeroporto de Zurique INCLUSO. NOTA IMPORTANTE: O Guia Brasileiro NÃO acompanha os passageiros no traslado de saída até o aeroporto. Como há muitos voos e conexões diferentes para a saída da Europa, é possível que o Guia Brasileiro não permaneça na cidade, neste dia, até que o último passageiro embarque de volta ao Brasil. Em todo o caso, o Guia Brasileiro dará previamente todas as informações aos passageiros sobre o traslado de saída.