As Três Capitais & os Fiordes – Roteiro de 13 dias.

Compartilhar

Visitando as cidade de Copenhagem, Lofthus, Bergen, Loen, Geiranger, Oslo, Estocolmo.

 

O PACOTE INCLUI
- 11 noites de hotéis em quarto tipo standard duplo/twin com banheiro privado, exceto no Hotel Ullensvang, Hotel Alexandra e Hotel Union (quartos com vista para os fiordes confirmados);
- 1 noite no cruzeiro DFDS Seaways (Classe Commodore – exceto para os que reservam cabines tipo twin, neste caso as cabines serão de tipo externas);
- 12 cafés da manhã - tipo buffet 05 jantares (conforme programa);
- Guia acompanhante bilíngue do Dia 01 ao Dia 12 (castelhano & inglês ou português);
- Ônibus privativo com ar condicionado em todos os trajetos, excursões e visitas mencionadas no programa;
- O ônibus de larga distância entre os dias 04 – 11 oferece WIFI;
- Visitas guiadas nas cidades de Copenhague, Bergen, Oslo e Estocolmo (Para as visitas de cidade com guia local o grupo será dividido em dois idiomas. Um ônibus será conduzido com um guia falando castelhano e o outro será conduzido com guia local falando inglês ou português);
- Traslado regular de chegada do Aeroporto de Copenhague;
- Traslado regular de saída ao Aeroporto ARN de Estocolmo;
- Serviço de carregadores nos hotéis e durante a travessia de cruzeiro da DFDS Seaways (excluindo os dias 1 e 13)

 

ROTEIRO DIA A DIA

 

1º Dia: SÁBADO - CHEGADA A COPENHAGUE - Chegada a Copenhague, encontro com representante de língua inglesa da Borealis Destination Management para traslado regular de chegada ao hotel. Durante o check-in, consulte a recepção sobre sua carta de boas-vindas da Borealis Destination Management, com informação detalhada sobre o horário e ponto de encontro com seu guia acompanhante.

 

2º Dia: DOMINGO – COPENHAGUE - Café da manhã no hotel. Pela manhã, visita panorâmica de 3hs da cidade. Começando pela praça da Prefeitura, e a rua de pedestres “Stroget”, passará pelo parque Tivoli, pela Nova Glyptoteca de Carlsberg e o Museu Nacional. Também poderá apreciar a Igreja Naval e a Nova Praça do Rei e o Teatro Real. Continua-se através da antiga zona de canais, Nyhavn, até o Palácio de Amalienborg e, finalmente, a famosa estátua da Pequena Sereia. Durante o passeio também passará pelo Palácio de Christiansborg e o Castelo de Rosenborg, A visita termina no hotel. Tarde e noite livres.

 

3º Dia: SEGUNDA-FEIRA - COPENHAGUE-OSLO (CRUZEIRO NOTURNO) - Após o café da manhã, a manhã será livre para disposição pessoal. À tarde, traslado em ônibus privativo ao porto para embarque em cruzeiro noturno da DFDS Seaways. Aproximadamente às 16:30hs, partida com destino a Oslo. Jantar estilo buffet será servido a bordo. (As cabines de classe Commodore possuem camas tipo matrimonial. Para clientes que solicitem camas separadas “twins”, serão alocadas cabines classe Exterior - não Commodore. Contudo, o café da manhã será servido a todos os clientes no restaurante designado para clientes em cabines de Classe Commodore) NOTA: Passaportes deverão ser apresentados às autoridades de imigração entre Dinamarca e Noruega. Clientes que viajem com carteiras de identidade da U.E. podem correr o risco de não terem seu embarque permitido.

 

4º Dia: TERÇA-FEIRA - OSLO – LOFTHUS - Café da manhã buffet a bordo. Chegada a Oslo às 09:45hs. Desembarque e prosseguimento em ônibus privativo por Honefoss e Nesbyen, rodeados por um território de bosques de pinheiros e lagos, chegando ao bonito Vale de Hallingdal e ao vilarejo de Gol seguido por Geilo, uma pequena aldeia rodeada por montanhas e conhecida por sua estação de esqui. Continuação ao longo do impressionante fiorde de Hardanger até Lofthus, um dos mais belos pontos do fiorde. Jantar no hotel.

 

5º Dia: QUARTA-FEIRA - LOFTHUS – BERGEN - Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída de Lofthus viajando em direção a Brimnes para cruzar o esplêndido fiorde de Hardanger através da recém-inaugurada ponte de Hardanger, uma das mais longas pontes suspensas do mundo. Chegada a Bergen a capital dos fiordes; No incício da tarde, visita panorâmica de 2 horas da cidade. Durante a visita poderá ver a Igreja de Santa Maria, o Hakonsallen (entrada não incluída), e o colorido e pitoresco mercado de pescado e a antiga zona de Bryggen. Noite livre para disposição pessoal.

 

6º Dia: QUINTA-FEIRA - BERGEN - FLAAM – LOEN - Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída de Bergen em direção a Voss para embarque em trem para um passeio através das montanhas até Myrdal, estação de embarque do mundialmente conhecido trem de Flaam - uma experiência que será o momento culminante do dia. Tempo livre antes de embarcar em um ferry para travessia pelos fiordes de Aurland e Naeroy, braços do famoso fiorde Sogne, o mais longo e profundo da Noruega. Desembarque em Gudvangen e continuação em ônibus a Loen. Jantar e alojamento no prestigiado hotel Alexandra.

 

7º Dia: SEXTA-FEIRA - LOEN – GELEIRA BRIKSDAL –¬ GEIRANGER - Café da manhã no hotel. Os passageiros que não desejem participar desta excursão opcional e prefiram desfrutar do hotel e suas instalações, serão apanhados às 16:00hs para continuação da viagem pelos fiordes. Atravessando áreas de montanhas até a famosa plataforma de Dalsnibba, um ponto de observação localizado 1.476 metros acima do nível do mar, com uma vista espetacular do famoso fiorde de Geiranger, Patrimônio Mundial da UNESCO. (A visita a Dalsnibba está sujeita as condições meteorológicas e, portanto, não pode ser garantida). Uma vez finalizada a visita, continuação em direção a Geiranger para check-in no deslumbrante Hotel Union. Antes do jantar, será realizada uma apresentação da coleção de automóveis antigos da Família Mjelva. Estes lindos automóveis, que se encontram em excelentes condições, eram usados para passeios com turistas na região de Geiranger nas décadas de 1920 e 1930. Jantar no hotel incluído.

 

8º Dia: SÁBADO – GEIRANGER - Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída para um maravilhoso cruzeiro pelo espetacular e sempre impressionante Fiorde de Geiranger, situado entre exuberantes montanhas e cascatas virgens e considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Chegada a Hellesylt e continuação a Trollstigen, uma das áreas mais íngremes e visitadas da Noruega. Passará pelas curvas sinuosas em torno dessa impressionante extensão de estrada. Durante o dia, parada para almoçar por conta própria. (A visita a estrada de Trollstigen está sujeita a condições meteorológicas e, portanto, não pode ser garantida). Regresso ao hotel no fim da tarde e jantar.

 

9º Dia: DOMINGO - GEIRANGER-OSLO - Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída em direção a capital, Oslo. Passando por Lom, onde a igreja de madeira mais antiga da Noruega, do século XII, pode ser apreciada. Continuação via Otta e Lillehammer até Oslo. No final da tarde, chegada a Oslo e check-in no hotel.

 

10º Dia: SEGUNDA-FEIRA – OSLO - Café da manhã no hotel e em seguida, visita panorâmica de 3 horas da capital da Noruega, belamente situada na costa do fiorde de Oslo. Desfrutará de uma bela vista do terraço da Ópera da cidade antes de continuar a ilha de Bygdoy, onde visitaremos o Museu das Embarcações Vikings (entrada incluída) com suas três embarcações; durante a visita também poderá ver o Palácio Real, o Parque Vigeland e a rua principal da cidade, Karl Johan. Tarde livre.

 

11º Dia: TERÇA-FEIRA - OSLO – ESTOCOLMO - Café da manhã no hotel. Saída com destino a Estocolmo. Atravessando bosques escandinavos, chegando a região de Varmland, território de muitas lendas suecas. Chegada a Estocolmo no final da tarde, check-in no hotel e resto da tarde livre para passeios.

 

12º Dia: QUARTA-FEIRA – ESTOCOLMO - Café da manhã no hotel. Visita panorâmica de 3 horas. Estocolmo, construída sobre 14 ilhas, está conectada por 57 pontes e é orgulhosamente conhecida como “A Beleza na Água”. Passará pela Cidade Antiga com visita interior a Prefeitura de Estocolmo – suas salas Azul e Dourada - onde acontece todos os anos o baile de entrega do Prêmio Nobel. Poderá desfrutar do ambiente medieval da Cidade Antiga “Gamla Stan” com sua Catedral e Stortorget; casa da “Batalha de Sangue de Estocolmo”. Tarde será livre para usufruir de Estocolmo.

 

13º Dia: QUINTA-FEIRA - ESTOCOLMO – SAÍDA - Café da manhã no hotel. Encontro com representante de língua inglesa da Borealis Destination Management para serviço de traslado regular ao aeroporto.