Apaixone-se pela Suíça, Um incrível roteiro de 13 dias

Compartilhar

Montanhas cobertas de neve, cidades rodeadas por lagos, a surpreendente vista dos Alpes, um dos melhores chocolates do mundo e uma eficiente infraestrutura urbana definem o que o turista encontrará em um dos países mais ricos da Europa. Referência em sofisticação graças às vitrines de lojas famosas, carros luxuosos e resorts requintados, é ótima opção para praticar esportes radicais, passar as férias perto da natureza e realizar passeios a bordo de trem, barco ou teleférico.

 

Conhecida como o “centro da Europa”, por conta da fronteira com França, Alemanha e Itália, a Suíça é multicultural e repleta de belos cenários naturais formados por montanhas, parques, rios, lagos e a neve dos Alpes. Confira algumas imagens e conheça um dos países mais bonitos do continente europeu.

 

A Suíça está cercada pelos Alpes e reúne montanhas e áreas verdes em meio à mistura de referências italianas, alemãs e francesas na cultura, na arquitetura e na culinária.

 

Guia acompanhante brasileiro desde o primeiro até o último dia na Europa.

 

O PACOTE INCLUI
- Hospedagem em apartamento standard em hotéis categoria primeira, primeira superior e luxo, INCLUSO café da manhã BUFFET;
- Ingressos e Visitas: Passeios e visitas INCLUSOS conforme roteiro com guias locais falando português ou espanhol;
- Incrível passeio no bondinho “Rotair” com destino ao topo do Monte Titlis INCLUSO;
- Maravilhoso passeio de trem ao Jungfraujoch, a estação ferroviária mais alta da Europa INCLUSO;
- Fantástico passeio de trem a Gornegratt INCLUSO;
- Refeições: 01 Refeição INCLUSA: 01 jantar em Zermatt;
- Transporte: Ônibus ou Van de luxo com ar condicionado INCLUSO;
- O sensacional trem Expresso Glacial entre Zermatt e St. Moritz INCLUSO;
- Guia acompanhante brasileiro desde o primeiro até o último dia na Europa INCLUSO;

 

ROTEIRO DIA A DIA

1° DIA - BRASIL / ZURIQUE - Apresentação no aeroporto com destino a Zurique.

 

2° DIA – ZURIQUE - Chegada a Zurique, uma das mais importantes cidades da Suíça. Traslado SEM ASSISTENTE do aeroporto de Zurique até o hotel INCLUSO. NOTA IMPORTANTE: O Guia Brasileiro encontrará os passageiros no Hotel.

 

 3° DIA - ZURIQUE / LUCERNA - Café da manhã buffet e saída para uma visita panorâmica de meio dia por Zurique conhecendo os seus principais monumentos com destaque para a sede da FIFA. Passearemos pela Rua Höhenstrasse, a qual tem vista para os Alpes e para o lago Zörichsee, faremos uma parada em Rapperswil, a cidade das rosas. Conheceremos também o bairro de Zürich West, uma espécie de Soho da Suíça. Este bairro é considerado uma das mudanças urbanas  mais dinâmicas em toda a Suíça com suas lojas, galerias de arte, bares e restaurantes em antigas construções de tijolos e velhas

estruturas de ferro reformadas. No caminho de volta à cidade faremos um cruzeiro pelo lago que também leva seu nome: Zurique. Finalizada a visita continuaremos a nossa viagem com destino a Lucerna, que é considerada a Suíça dentro da Suíça. No caminho visitaremos o Monte Uetliberg, destino popular dos moradores de Zurich para fazer trilhas,  localizado a 873 metros de altura com uma vista espectacular do lago, dos parques e das árvores.  A seguir continuaremos nossa viagem, visitando,  antes de chegar em Lucerna, o centro da Victorinox, a famosa fábrica de canivetes suíços onde receberemos de presente um  típico canivete suíço. Além de seu belíssimo centro histórico, Lucerna é sitiada por 3 das mais famosas montanhas do país, Mount Pilatus, Mount Rigi e Mount Titlis. Chegada em Lucerna e hospedagem.

 

4° DIA – LUCERNA - Após o café da manhã buffet saída para um citytour panorâmico caminhando por esta cidade que é famosa pela deslumbrante paisagem do Lago Lucerna. Conheceremos a Praça do Mercado; passaremos pela Câmara Municipal com seu prédio Renascentista; a Ponte Chapel do século XIX considerada a ponte coberta de madeira mais antiga da Europa; a Catedral Real, e as coloridas ruas de pedestres de Lucerna. O restante do dia será livre para continuar descobrindo a magia de Lucerna pelas sua bela arquitetura e animação dos artistas e músicos de rua.  A noite sugerimos um Jantar opcional com Show (NÃO INCLUSO) no restaurante típico Stadkeller com excelente comida e uma atmosfera única desfrutando de um show original em uma combinação de boa comida, música e diversão inesquecível.

 

5° DIA - LUCERNA / ENGELBERG (MONTE TITLIS) / BONDINHO ROTAIR / GRINDELWALD - Café da manhã buffet, pela manhã, visita ao Monte Titlis, com 3.020 metros de altitude, que abriga uma geleira milenar, localizado na cidade de Engelberg. O ponto alto é o “Rotair”, um espetacular bondinho que gira 360° que nos levará ao topo do Monte Titlis, onde teremos uma maravilhosa vista panorâmica de toda a região. No topo, poderemos visitar a fantástica gruta de gelo e seu glacial. Saída em direção à mundialmente famosa estação de inverno de Interlaken e continuação para a bela vila de Grindelwald. Chegada e acomodação no hotel.

 

6° DIA - GRINDELWALD / MONTE JUNGFRAU / JUNGFRAUJOCH / GRINDELWALD - Após café da manhã buffet, saída em direção ao Monte Jungfrau aonde subiremos de trem ao Jungfraujoch, a estação ferroviária mais alta da Europa, com seu museu de gelo para admirar a neve no cume das montanhas, mesmo durante o verão europeu. No final da visita, retorno a Grindelwald. Chegada e acomodação no hotel.

 

7° DIA - GRINDELWALD / ZERMATT - Café da manhã buffet, saída com destino a Zermatt, localizada na base do Matterhorn, a montanha das montanhas , e que faz de Zermatt o principal destino de montanha da Suíça, local que atrai esquiadores no inverno e alpinistas no verão. Esta belíssima e pitoresca vila ainda preserva muito do seu charme original, onde o tráfego de veículos motorizados não é permitido. Carros elétricos trafegam no verão e os trenós no inverno. Chegada e acomodação no hotel. Jantar INCLUSO.

 

8° DIA - ZERMATT / GORNEGRATT / ZERMATT - Após o café da manhã buffet faremos um magnífico passeio de trem subindo o Gornergrat a 3.135 metros de altura. Apreciaremos a vista mais fabulosa do Matterhorn, o mais famoso cartão postal suíço, além de poder apreciar as grandes e belíssimas geleiras que ocupam esta parte dos Alpes. Retorno a Zermatt. À noite, uma boa pedida é comer um fondue de queijo ou um raclete, pratos típicos suíços, em um dos aconchegantes restaurantes locais.

 

9° DIA - ZERMATT / TREM EXPRESSO GLACIAL / ST. MORITZ - Café da manhã buffet. Saída para embarque no Glacier Express, um trem panorâmico que faz uma fantástica jornada pelos Alpes, passando por 291 pontes, 91 túneis e dezenas de lindos vilarejos com destino a St. Moritz. Chegada a mais badalada estação de esqui do planeta, ideal para quem quer ver e ser visto. Acomodação no hotel. Restante do tempo livre. A noite sugerimos um Jantar opcional (NÃO INCLUSO) nas montanhas Muottas Muragl. Para muitos, não há vista mais espectacular do vale de Engadin do que a vista destas montanhas, por muito tempo uma fonte de inspiração para poetas, escritores e artistas. A maneira mais memorável e inesquecível é apreciar o pôr do sol seguido de um jantar de montanha no restaurante panorâmico.

 

10° DIA - ST MORITZ / LUGANO / MILÃO - Café da manhã buffet. Saída para uma fascinante viagem pelo coração dos Alpes com seus típicos povoados e campos verdes. Chegada à encantadora Lugano, na parte mais italiana do país. Visita panorâmica e continuação para a sofisticada Milão, capital italiana da moda.

 

11° DIA – MILÃO - Após o café da manhã buffet. Saída para um tour panorâmico de meio dia de visita à cidade, passando pelo Castelo Sforzesco, Galleria Vittorio Emanuelle, Teatro La Scala, Il Duomo, etc. Tempo livre para aproveitar o famoso Quadrilátero da moda e fazer algumas comprinhas.

 

12° DIA - MILÃO / STRESA (LAGO MAGGIORE) / COMO / MILÃO - Café da manhã buffet. Saída para conhecer um dos mais belos lagos italianos e a belíssima cidade de Stresa. Em um pitoresco passeio de barco pelo lago, conheceremos o conjunto das Ilhas Borromeu. A Ilha Mãe, a maior das três, Ilha Bella e a Ilha dos Pescadores. A cidade de Stresa já foi palco de alguns capítulos do famoso romance “Addio alle Armi” de Ernest Hemingway. Após o almoço (não incluído), prosseguiremos até Como, a bela cidade às margens do também famoso Lago de Como, cercado de mansões, hotéis e resorts. à tardinha, retorno a Milão.

 

13° DIA - MILÃO / BRASIL - Café da manhã buffet. Traslado SEM ASSISTENTE do hotel até o aeroporto de Milão INCLUSO.

 

NOTA IMPORTANTE: O Guia Brasileiro NÃO acompanha os passageiros no traslado de saída até o aeroporto. Como há muitos voos e conexões diferentes para a saída da Europa, é possível que o Guia Brasileiro não permaneça na cidade, neste dia, até que o último passageiro embarque de volta ao Brasil. Em todo o caso, o Guia Brasileiro dará previamente todas as informações aos passageiros sobre o traslado de saída.

 

Outros Serviços: Gorjetas a maleteiros nos hotéis INCLUSO (01 mala por pessoa); Franquia de uma mala com, no máximo, 20 kg por pessoa INCLUSA. Traslados INCLUSOS Aeroporto-Hotel-Aeroporto SEM ASSISTENTE.

O PACOTE NÃO INCLUI: Refeições não mencionadas; Bilhete Aéreo do Brasil até Zurique e de Milão até o regresso ao Brasil; Seguro assistência saúde/bagagem; Extras de caráter pessoal (telefonemas, bebidas, lavanderia); Taxas aeroportuárias nacionais e internacionais; Excesso de bagagem (franquia de uma mala com, no máximo, 20 kg por pessoa); Qualquer item não mencionado como incluído; Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional.