Aventura Ártica com Tromso - Roteiro de11 dias

Compartilhar

Visitando as cidades de Tromso, Rovaniemi, Kirkenes, Saariselkä, Sinettä.

 

O PACOTE INCLUI
- 10 noites em hotéis de Primeira Classe em quartos tipo standard duplo/twin com banheiro privado
-Café da manhã diário tipo buffet;
- 02 jantares, 05 almoços & 01 picnic, conforme programa;
- Guia profissional acompanhante bilíngue do dia 05 ao dia 10 (espanhol & inglês ou português);
- Traslado regular de chegada em serviço público Flybussen;
- Traslado regular de saída ao aeroporto de Rovaniemi;
- Ônibus privativo em todos os trajetos, conforme mencionado no programa Visitas, excursões e entradas conforme mencionadas no programa;
- Roupa térmica de inverno durante as atividades mencionadas no programa.

 

ROTEIRO DIA A DIA

 

1º Dia: QUARTA-FEIRA – TROMSO - Chegada ao aeroporto de Tromso. Uma vez saindo do aeroporto, deve dirigir-se ao ponto de ônibus de Flybussen (serviço regular de ônibus expresso do aeroporto). Por favor apresente seu voucher ao motorista. Este mesmo voucher servirá para o traslado de volta com o mesmo serviço. O Flybussen lhe levará até o centro da cidade de Tromso (5km), onde todos os hotéis estão situados a uma distância máxima de 350 metros. Check-in no hotel* (garantido a partir das 15:00). *O nome do seu hotel em Tromso será informado no momento da confirmação da sua reserva.

 

2º Dia: QUINTA-FEIRA – TROMSO - Após o café da manhã, por favor dirija-se ao Hotel Radisson Blu Tromso (situado a 350m do seu hotel), ponto de saída para a atividade desta manhã. Recomendamos estar presente 15 minutos antes do início da excursão. SAFARI DE CÃES TIPO HUSKY (Serviço Regular) Hoje você terá a oportunidade de participar de uma grande aventura e desfrutar da companhia de cães da raça Husky, que fazem parte da alma de Tromso. Após um traslado de 30 minutos, será recepcionado por mais de 300 amigáveis cães. Uma breve introdução será feita e sua equipe de huskys estará pronta para levá-lo em um rápido passeio de 4km na ilha de Kvaloya, uma das maiores da Noruega. Durante o safari será servido um almoço típico norueguês - guisado de renas e vegetais, seguido de café e bolo. O safari termina com traslado ao Hotel Radisson Blu Tromso as 13:15hs. Resto do dia para disposição pessoal.

 

3º Dia: SEXTA-FEIRA – TROMSO - Café da manhã. O dia é livre para desfrutar de Tromso, também conhecida como a Paris do Norte. Recomendamos uma visita a Polaria, a apenas cinco minutos a pé do centro de Tromso. Abrigado num edifício cuja arquitetura representa os fluxos de gelo arrastados à costa norueguesa pela força do mar do Ártico. Polaria oferece um aquário com espécies árticas, interessantes exposições culturais e um cinema panorâmico, com exibição do filme de Ivo Caprino "Svalbard - Arctic Wilderness" e a produção "Northern Lights in Arctic Norway" de Ole C. Salomonsen. A noite está dedicada a uma excursão em busca da Luz do Norte (Aurora Boreal). O Hotel Radisson Blu Tromso será o ponto de saída da excursão. Recomendamos estar presente 15 minutos antes do início da excursão. EXCURSÃO EM BUSCA DA AURORA BOREAL (Serviço Regular) DURAÇÃO: 4:15 HORAS (18:15 - 22:30) No final da tarde deve dirigir-se novamente ao Hotel Radisson Blu Tromso para a excussão "Em Busca da Aurora Boreal". A Excursão começa às 18:15 com um traslado a um acampamento, onde caçadores profissionais de Aurora Boreal estarão à sua espera para guiá-lo nesta aventura. O acampamento está localizado em uma zona desabitada, sem luzes artificiais, para que possa captar melhor a Aurora Boreal através de sua câmera. Sob o céu ártico haverá tempo para desfrutar do silêncio da natureza e uma vez mais saudar os cães Huskys e seus filhotes. Devido ao clima estável deste lugar e com um pouco de sorte e persistência, existem excelentes possibilidades para ver até mesmo as luzes mais fracas. Durante a visita, no acampamento, poderá grelhar suas próprias salsichas na fogueira e também incluído está um jantar típico, de carne com cogumelos, café e bolo. O passeio termina com traslado de regresso ao Hotel Radisson Blu Tromso às 22:30.

 

4º Dia: SÁBADO TROMSO – KIRKENES - Após o café da manhã deve dirigir-se ao ponto de saída do Flybussen para traslado ao aeroporto de Tromso. Voo doméstico a Kirkenes. Por favor note que este voo e o traslado de chegada em Kirkenes não estão incluídos. * Há vôos diretos Tromso (TOS)-Kirkenes (KKN) com SAS, Wideroe e Norwegian. Chegada a Kirkenes e traslado por conta própria ao hotel. Check-in no hotel e resto do dia livre para explorar o pequeno vilarejo de Kirkenes, capital da região de Barents e porta de entrada do norte das Noruega, perto da fronteira com a Rússia.

 

5º Dia: DOMINGO KIRKENES - Café da manhã, parte da manhã livre. Seu guia chega a Kirkenes por volta das 12:15hs, assim com o resto do grupo. Por favor apresente-se na recepção do hotel às 12:30hs para uma curta reunião com o guia. Check-in no hotel, em seguida a maravilhosa experiência do "Safari do caranguejo rei" o espera, saindo do hotel as 13:00 horas. SAFARI DO CARANGUEJO REI - DURAÇÃO: APROX 3-4 HORAS Eleita uma das 25 melhores excursões do mundo pela National Geographic Eleita uma das 25 melhores excursões do mundo pela National Geographic Resto da tarde com tempo livre.

 

6º Dia: SEGUNDA-FEIRA KIRKENES – SAARISELKÄ - Café da manhã. Saída de Kirkenes e da Noruega, cruzando a fronteira com Finlândia até chegar a Inari, situada às margens do impressionante Lago Inari, o segundo maior rio do país. Inari é o centro de maior importância da Lapônia, onde está também localizado o Parlamento Sami. Visita guiada ao Centro "Sajos" que funciona como um centro de proteção a cultura e educação do povo Sami, o único povo indígena da Europa. Um moderno centro de conferencias, infraestrutura e tecnologia que caminha lado a lado com a verdadeira cultura Sami. O almoço está incluído. Após a visita, continuação ao pequeno vilarejo de Saariselkä, rodeado por uma espetacular natureza selvagem. Check-in no hotel e resto do dia para disposição pessoal.

 

7º Dia: TERÇA-FEIRA SAARISELKÄ - Café da manhã. Pela manhã, prepare-se para uma atividade ao ar livre, seguindo os passos dos Samis. SAFARI DE RAQUETES DE NEVE - DURAÇÃO: 1:30-1:45 HORAS Seu guia lhe dará toda a explicação necessária de como movimentar-se com as raquetes de neve, para que possa caminhar com segurança na neve pura e branca da Lapônia. Nesta atividade, poderá desfrutar da pureza do ar ártico e da verdadeira sensação de inverno nos bosques do Norte. A medida que explora a natureza, descubra as Colinas do Parque Nacional de Urho Kekkonen, ao redor de Saariselkä. Para esta tarde, recomendamos desfrutar da sauna para relaxar seus músculos depois da atividade da manhã.

 

8º Dia: QUARTA-FEIRA SAARISELKÄ – SINETTÄ - Após o café da manhã, a ventura continua em direção a Sinetta, localizado a 25 quilômetros de Rovaniemi. Durante este trajeto, visitaremos um dos maiores destaques deste programa. FAZENDA DE RENAS & PASSEIO DE TRENÓ - DURAÇÃO: 2:00-2:30 HORAS Neste passeio, será recebido por verdadeiros Samis, que irão recebê-los e apresentá-lo à cultura indígena e a economia de renas da Lapônia. Você aprenderá como jogar o Suopunki (o laço Sami). Os trenós são para duas pessoas, puxados por rena. Descubra o encanto desta forma tradicional e pacífica de mover-se através de paisagens de neve, onde o único som que se pode escutar é o leve toque dos sinos das renas. Um almoço será servido na fazenda de renas. A viagem continua através de paisagens de inverno até Sinetta, onde está localizado um hotel único: Arctic SnowHotel. Aqui ficará hospedado em um iglu de vidro privado. Desfrute do conforto do iglu, da onde, se o clima permitir, poderá contemplar o céu estrelado e a maravilhosa Aurora Boreal. À noite, será servido um jantar tradicional em uma magnifica cabana de madeira (Kota), onde o salmão fresco será lentamente grelhado sobre o fogo de uma enorme fogueira no centro da cabana.

 

9º Dia: QUINTA-FEIRA SINETTÄ - SANTA CLAUS VILLAGE – ROVANIEMI - Café da manhã. Saída no final da manhã do Arctic Snow Hotel para o próximo passo nessa aventura de inverno: Rovaniemi. As margens do Rio Kemi-joki, irá visitar uma das fazendas de cães Huskys mais idílicas da região.GRANJA DE HUSKY & SAFARI - DURAÇÃO: 2:00-2:30 HORAS cO latido dos entusiasmados cães irá recebê-lo no ponto de início desse safari. Antes de partir em sua jornada, receberá as devidas instruções de como controlar os trenós, o qual será conduzido em pares. O condutor dos trenós contará sobre a vida e métodos de treinamento desses animais árticos e você terá a oportunidade de tirar ótimas fotos. Após o passeio de trenós, um tradicional almoço será servido (salsichas grelhadas ao ar livre), acompanhado das famosas panquecas da região.O dia continua com uma visita a mundialmente conhecida Aldeia do Papai Noel, construída justamente sobre o Círculo Polar Ártico, e que é a residência oficial do Papai Noel. Poderá visitar seu correio, conhece-lo pessoalmente e até pedir para ele que envie uma carta as pessoas que ama. Conhecer o Papai Noel pessoalmente e o mundo mágico da sua casa é uma experiência a qual não pode ser descrita - o sentimento provocado durante este encontro compara-se somente a um capítulo de um conto de fadas. A aldeia está a um curto trajeto ao hotel, onde faremos o check-in. Resto da tarde e noite livre para disposição pessoal.

 

10º Dia: SEXTA-FEIRA ROVANIEMI -KEMI (QUEBRA-GELO) – ROVANIEMI - Café da manhã. Saída em direção a Kemi, situada a 110 quilômetros de Rovaniemi e as margens do Golfo de Bothnia. Visita ao impressionante Castelo de Neve* em Kemi e traslado ao porto de Ajos, para embarque no único barco quebra-gelo no mundo a aceitar passageiros civis a bordo: O Quebra-Gelo SAMPO. Sem dúvida um dos pontos culminantes dessa Aventura de Inverno. *Por favor note que a visita ao Castelo de Neve está sujeita as condições de temperatura e, portanto, não pode ser confirmada antes de 22 de janeiro. QUEBRA-GELO SAMPO & NATAÇÃO NO MAR GELADO - DURAÇÃO: 13:00-17:00 HORAS Esta incrível experiência inclui uma visita guiada no barco, onde terá a oportunidade de visitar sua massiva sala de máquinas e sua ponte de comando. O passeio inclui também um almoço no restaurante do barco. No meio do maior campo de gelo da Europa, terá a oportunidade de mergulhar no mar e flutuar! É claro que para tal, será entregue um traje térmico de sobrevivência. Os que passarem por esta prova, receberão um certificado do capitão do barco. Esta é uma experiência inesquecível! No final da tarde regresso a Rovaniemi.

 

11º Dia: SÁBADO ROVANIEMI – PARTIDA - Café da manhã e resto do dia para disposição pessoal até o horário do traslado regular ao aeroporto de Rovaniemi.