Explorando o Chile, Deserto de Atacama - 7 Dias / 6 Noites

Compartilhar

Localizada em um imenso vale ao lado da Cordilheira dos Andes, a capital do Chile surpreende com os cenários de seu entorno e uma identidade própria fascinante. Uma cidade que sabe  misturar um certo ar europeu com ritmos latinos, atrelados a uma metrópole grandiosa onde tudo está ao alcance. É essa característica, inclusive, a que mais encanta os visitantes.

 

Por aqui, praças e parques concorridos ficam lotados em plena luz do dia, a exemplo da Plaza de Armas. Por outro lado, bairros boêmios, donos de uma vida noturna invejável, como o clássico Bellavista, vão chamando a atenção daqueles que se dão a chance de entrar no clima da cidade.

 

Um olhar sobre acervos de seus bons museus ocupam bem as tardes passadas entre suas ruas, como é o caso da Casa Museo La Chascona, antigo lar do poeta Pablo Neruda. E isso é só o começo: com tantas atrações e cenários encantadores, fica difícil não sair da região com um certo gostinho de “quero mais”.

 

 

San Pedro do Atacama é considerado como o lugar mais seco do mundo, consegue atrair um número impressionante de turistas do mundo inteiro – e que não pára de crescer. A explicação é sua paisagem singular e impressionante.

 

Mesmo com sua intensa atividade no turismo, o pequeno povoado de 5 mil habitantes não se entrega às modernidades e preserva ruas de terra e casinhas rústicas erguidas com adobe, como nos velhos tempos em que os primeiros atacamenhos viviam na região, há 11 mil anos.

 

As atrações naturais mais interessantes estão localizadas fora do setor urbano de San Pedro. A lista de pontos imperdíveis é tão extensa quanto aquelas terras do norte do Chile, cujo principal acesso aéreo se dá por Calama, a 98 quiilômetros da cidade. Prepare-se para encontrar aldeias soterradas, fortalezas pré-incas, desertos de sal e até gêiseres fumegantes

 

 

ROTEIRO DIA A DIA

 

DIA 01 - Santiago Centro, Santiago - Arturo Merino Benitez Airport - Chegada no aeroporto de Santiago do Chile, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem.

 

DIA 02 - Santiago Centro - Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades de caráter pessoal ou passeios opcionais. Hospedagem.

 

DIA 03 - Santiago Centro, Santiago - Arturo Merino Benitez Airport, Calama, San Pedro de Atacama - Café da manhã no hotel. Em hora combinada saída para o Aeroporto, e embarque no vôo para Calama. Chegada, recepção e traslado regular até San Pedro de Atacama, localizado a 109 kms do aeroporto, pela Cordilheira de Domeyko, passando pela Cordilheira de Sal, e conhecer o Deserto mais seco do mundo.  Acomodação no hotel escolhido com café da manhã.

Pela tarde, visita ao Vale da Lua. A 19 km de San Pedro, na cordilheira de Sal, declarado santuário da natureza e Monumento Natural. Formado por vários e incríveis pequenos cerros. E assim podemos apreciar o Vale de Dinossauros, o Vale da Morte, onde se pode ter uma espetacular vista em seu entorno. Logo depois retornamos ao hotel em San Pedro de Atacama. Hospedagem.

 

DIA 04 - San Pedro de Atacama - Café da manhã no hotel. Na excursão de hoje, convidamos a conhecer a riqueza da cultura Atacamenha o Likan Antai, onde podemos redescobrir uma importante informação sobre quem e como viviam os habitantes dessa região, desde a época Pre-Colombinos até a Colônia. Conheceremos um pouco dos costumes e tradições das diferentes culturas que habitaram a região.

Logo, visitaremos os lugares arqueológicos de maior importância tais como a Aldeia de Tulor e o Pukara de Quitor. El Pukara de Quitor, edificação do seculo XII, prova de determinantes eventos históricos que são partes da cultura local.

Terminando nossa excursão em San Pedro de Atacama, com uma vista da igreja antes do retorno ao hotel. Restante do dia livre. Hospedagem.

 

DIA 05 - San Pedro de Atacama - Café da manhã no hotel. Saída para realizar um tour a Lagoas Altiplanicas e Salar de Atacama.

O Salar de Atacama é o maior do Chile, e nele nós temos a maior reserva de Flamingos do país. Visitaremos a Lagoa Claxa, para observar diversas espécies de Flamingos, na região Miscante e Miniques, localizados a 4.200 msnm também fazem parte da reserva nacional e administrados pelas comunidades indígenas de Socama. A erupção do vulcão Miniques, há um milhão de anos, deu passo as lagoas as quais agora fazem parte do Salar de Atacama.

Estas duas lagoas altiplánicas têm uma bela cor azul, na beirada com tonalidades brancas devido aos cristais de sal formados pela concentração do sal.

Retomando a estrada, Socaire, povoado, de origem precolombino, hoje reconhecido pela excelente gastronomia da região. Pela tarde retornamos ao seu hotel. Restante do dia livre. Hospedagem.

 

DIA 06 - Santiago - Arturo Merino Benitez Airport, San Pedro de Atacama, Calama, Santiago Centro - Saída bem cedo desde o hotel de San Pedro de Atacama, para visitar os Geysers del Tatio, centro geológico termal para a observação dos mesmos. Depois deste belo espetáculo, um café da manhã em um entorno natural e majestoso. No retorno poderemos ver a Cordilheira dos Andes. A continuação, encontraremos Machuca pequeno povoado de pastores de Lhamas. O povoado é formado por casas de argila e telhados de palha. Seguindo o nosso passeio, passaremos por um pequeno povoado, chamado Machuca, pastores criadores de Lhamas, animais nativos dessa região. Pela tarde traslado regular ao Aeroporto de Calama para embarque com destino a Santiago. Chegada a Santiago, recepção e traslado ao seu hotel. Hospedagem com café da manhã.

 

DIA 07 - Santiago Centro, Santiago - Arturo Merino Benitez Airport - Café da manhã no hotel. Em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque em seu voo internacional. Fim dos nossos serviços.